A LAFF DIGITALIZAÇÕES 3D é a primeira spin-off acadêmica da Pós-Graduação em Design e Tecnologia (PPD) da ESDI/UERJ. Atuando desde 2018 como precursora na digitalização 3D de produtos, no RJ.
A LAFF Digitalizações 3D veio suprir a necessidade de transpor objetos físicos para o ambiente virtual, especialmente os que são difíceis de serem medidos com precisão. Por isso, falamos que somos especialistas na transposição de “objetos com formas complexas”. Somos a empresa pioneira na digitalização 3D no Rio de Janeiro.

Digitalização 3D de pessoas e estátuas

A realidade aumentada (AR) vem ganhando espaço assim como o design de jogos. Podemos digitalizar pessoas ou objetos com precisão para a confecção de bustos, estátuas, ambientes interativos de exposições para homenagens;

Virtualizar PESSOAS para games, miniaturas e bustos.

Virtualizar ESTÁTUAS para exposições interativas e conservação.


Digitalizamos em 3D o busto de pessoas reais e estátuas. O 3D de pessoas está cada vez mais popular no exterior, então ainda é uma forma de surpreender, seja em forma de troféus, bustos ou miniaturas. Além disso, é possível utilizar o modelo digitalizado em 3D na aplicação de convites com Realidade Aumentada. As possibilidades são infinitas quando se possui o arquivo .obj.

Na Saúde

A realidade virtual vem ganhando espaço também na área da saúde, onde uma parte do corpo pode ser digitalizada (sem tocar no paciente) para confecção de próteses removíveis e adaptáveis;

Na indústria – Fabricação Digital

  • Virtualização de protótipos feitos em argila, madeira, resinas diversas, cera, etc. Após chegar a uma forma com curvas orgânicas, é possível transpô-la para o mundo virtual sem perder horas com medições e modelagem em softwares. Além de evitar o risco de colocar uma medida divergente, comprometendo o resultado. Com a digitalização 3D a medição dos angulações de formas orgânicas é mais fiel. Trabalhar com o modelo em 3D permite maior amplitude na visualização com zoons em peças pequenas permitindo visualizar no computador por várias pessoas ao mesmo tempo, sem alterar o modelo físico original.
  • Fabricação de peças de reposição que não são mais encontradas em nenhum fornecedor;
  • Fabricação de peças personalizadas a partir das formas das reais.

Exposição virtual e conservação de Artefatos

  • desenvolver moldes para transporte de peças frágeis (em vacuum forming, isopor, ou papelão), aumento de assertividade e redução de custos com protótipos e desenvolvimento de produtos.
  • é possível criar réplicas para exposição, enquanto os originais ficam armazenados em condições ideais.
  • normalmente as galerias de exposições virtuais não permitem uma maior interação com as obras. Já com as obras digitalizadas é possível vê-las por completo, aproximando para ver e analisar os detalhes. Veja no exemplos abaixo:

Faça um orçamento sem compromisso: